• Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© 2018 by NAPE

PÓS GRADUAÇÃO em Arteterapia

aplicada à Educação, Saúde, Social e nas Empresas:

campinas - são josé dos campos - são paulo

COORDENADORa:

Fabíola Gaspar

CATEGORIA:

Pós Graduação

CARGA HORÁRIA:

520h

O curso de pós-graduação em arteterapia oferecido pelo NAPE é ótimo! Além de professores experientes e materiais diversos, temos a oportunidade de aprender não só o teórico, mas também vivenciar, criando maior proximidade com as práticas terapêuticas. Outro grande diferencial é o apoio oferecido pelo NAPE e sua equipe.

Thaís Roussille - Historiadora

DESCRIÇÃO

Arteterapia: expressão através da arte de uma ideia, de um ideal ou manifestação das mais profundas emoções e sentimentos. Um ato de sentir no qual a pessoa não apenas fala, mostra, retrata, cria e transforma. A Arteterapia resgata uma tradição milenar ao utilizar diversos recursos artísticos como uma forma harmônica de se conhecer, comunicar-se, relacionar-se e estar no mundo. Considerando as condições atuais de vida, com suas múltiplas exigências para inserção pessoal e profissional num mercado de trabalho cada vez mais exigente; e tendo em vista, a necessidade de conciliar tais exigências com uma qualidade de vida cada vez melhor, a Arteterapia é uma forma de atuação profissional, criativa, prazerosa e autorrealizadora que acolhe, em suas múltiplas interfaces, não só a demanda social, como contempla a realização humana através da integração e harmonia dos aspectos físico, educacional, emocional e mental de todos os envolvidos.

Assim é a Arteterapia que o NAPE e a FAVI proporcionam, objetivando qualificar profissionais para atuarem em diversas áreas em hospitais, escolas, projetos sociais, ateliês, consultórios, empresas entre outros.

O processo criativo contribui para a solução de várias dificuldades, como as de ordem psicomotora, cognitiva, de comunicação, relações sociais e conflitos emocionais. 

Garantindo a qualidade do curso todos os professores são arteterapeutas e filiados as Associações de Arteterapia de seu estado, conforme norma da UBAAT - União Brasileira de Associações de Arteterapia.

As ótimas condições oferecidas pelo curso, o valor acessível a todos, o docente cuidadosamente selecionado e o conteúdo programático enriquecido, fazem de nossa pós graduação lato sensu um sucesso, atraindo profissionais de diferentes áreas de todo o Brasil.

Luiz Carlos Mello diretor e curador do Museu de Imagens do Inconsciente - Nise da Silveira - RJ

Da sala de aula à uma renomada arteterapeuta:

Mariel Granato

"Em nossa pós graduação o embasamento teórico, as atividades práticas e o estudo de casos caminham juntos."

 

Fabíola Gaspar

matriz curricular

CAMPINAS, são josé dos campos, são paulo e ribeirão preto

Para acessar o programa completo, clique AQUI

corpo docente

CAMPINAS

Para acessar os currículos completos, clique AQUI

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Para acessar os currículos completos, clique AQUI

SÃO PAULO

Para acessar os currículos completos, clique AQUI

ribeirão preto

Para acessar os currículos completos, clique AQUI