data: 27 de março de 2021, das 9h às 17h
CARGA HORÁRIA: 8h
CERTIFICAÇÃO digital: Sim
Apenas 25 vagas para os participantes aprenderem ferramentas digitais para atendimento online. Nesse encontro ofereceremos diferentes técnicas para serem aplicadas com os pacientes.
justificativa
Já imaginou atender seu grupo de pacientes desenhando em uma única tela, de maneira colaborativa e em tempo real? Existem muitas ferramentas digitais e técnicas que podem ampliar o repertório de arteterapeutas que atendem online. Venha se instrumentar!
objetivo
Instrumentar os participantes com ferramentas digitais e técnicas terapêuticas aplicadas para atendimento online em conformidade com as orientações da UBAAT.
A QUEM SE DESTINA O CURSO
Arteterapeutas e Terapeutas da Saúde
programa
Porque a transformação digital diz respeito à todos os arteterapeutas;
A internet e a busca pela totatilidade: simbologia e cybercultura
Tecnologia e arteterapia no mundo;
Novos percursos em arteterapia: figital e híbrido;
Arteterapia no atendimento online: limites e novas possibilidades;
Ferramentas digitas: recursos para uso do arteterapeuta;
Session lab: laboratório de experimentação - Vivência de diversas técnicas aplicadas para o atendimento online e em grupo. Usaremos estímulos da nossa casa - espaço que reabitamos durante a pandemia - como metáfora da nossa casa psíquica. Um tempo para você experimentar, refletir e aprender.
corpo docente
Bianca Molica Ganuza - Psicóloga formada pela UNESP, psicoterapeuta junguiana com curso intensivo pelo Jung Institut na Suiça e arteterapeuta pelo NAPE em parceria com a FAVI - Faculdade Vicentina. Em sua trajetória profissional teve experiência em diferentes segmentos como a área hospitalar, educacional, startup de tecnologia, consultoria e em multinacional. Os processos criativos e a cultura maker sempre fizeram parte dos seus estudos e produtos, tendo explorado as dimensões da gamificação e do flow no desenvolvimento de líderes. Com tecnologia, os destaques da sua experiência são a implantação de uma universidade corporativa online para profissionais da saúde, gamificação, produção de conteúdos figitais para desenvolvimento pessoal e análise de dados de tecnologia de reconhecimento facial. Como psicoterapeuta utilizando recursos expressivos, iniciou os primeiros atendimentos online há muitos anos, para os seus pacientes que mudaram de país. Palestrante e professora da pós-graduação em Arteterapia do NAPE desde 2011.
para mais informações e inscrição